Informe Publicitário

Informe Publicitário

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BLOG DO DANTE ARRUDA FEZ PUBLICAR FOTOS DO PORTAL NOVOS TEMPOS COMO SE OS REGISTROS FOSSE DELE


Quanta deselegância! O Dante Arruda, responsável pelo blogdantearruda.blogspot.com cometeu no mínimo, deselegância, quando fez publicar no seu Blog fotos do Portal Novos Tempos que esteve a cobrir o desembarque do governador Eduardo Campos em solo piauiense. O governador Eduardo Campos fora recebido no Aeroporto de Fronteiras pelo prefeito do município, Eudes Ribeiro e pelo prefeito de Araripina, Alexandre Arraes.

Na ocasião, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, estava acompanhado de nove vereadores que lhe dão sustentação política em Araripina, inclusive, do presidente da Câmara Municipal de Araripina, vereador Luciano Capitão. Entre os vereadores que se fizeram presentes no Aeroporto de Fronteiras, Luciano Capitão, Bringel Filho, Edivaldo Soldado, Humberto Filho, Camila Modesto, Tico de Roberto, João Dias, Doval da Saúde e Deval do Gergelim.
Dante Arruda, estudante de direito, fez publicar no seu Blog fotos feitas pela câmera do Portal Novos Tempos. As fotos aparecem no seu Blog como se os registros fossem dele. Santa paciência! Errou o blogueiro. Ninguém pode no Brasil fazer publicar obras dos outros sem o consentimento deste. Dante Arruda poderia até fazê-lo desde que postado o crédito. Não os fez como mostra a matéria. As fotos aparecem em seu Blog desta forma: Blog do Dante Arruda.
Outro assunto que o Portal Novos Tempos traz a público diz respeito a forma como algumas pessoas, travestidas de blogueiros, estão a agredir à gramática. Exemplo disto é a matéria postada pelo Blog Dante Arruda sobre o desembarque do governador em Fronteiras. Evilásio Ferreira, 15 anos, mostrou na matéria quatro erros de português. Erros de concordância e tudo mais, enfim, agressão à gramática. "Paschoal Cegalla se remexeu no túmulo", disse.
"Não basta saber ler, mais do que isto é preciso entender o conteúdo da leitura" - Autoria: Portal Novos Tempos
BLOG DANTE ARRUDA JUSTIFICA O QUE ENTENDEU TER SIDO UM LAPSO, FACILMENTE COMPREENDIDO
Conforme a Editoria do Blog Dante Arruda, o que houve na verdade foi o recebimento de fotos postadas em um Face de uma pessoa que reside na cidade de Campos Sales, Ceará. A pessoa fez enviar as fotos sem mencionar o crédito, o que é muito natural, sobretudo, em razão de ser Campos Sales uma das cidades que conhece bem o trabalho do Portal Novos Tempos. De modo que, o Blog Dante Arruda está isento do rótulo de deselegante e de quaisquer ato de irresponsabilidade.
O Editor do Portal Novos Tempos que se encontra na cidade de Picos contatou o seu colunista Luis Gustavo. Ele afirmou ter postado a matéria por não ter visto qualquer menção feita à matriz. Acertou o colunista. "Agora tudo está esclarecido. Nenhuma outra tomada de providências será feita", disse Adauto Ferreira.